
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra o motociclista Thierry da Cruz Ribeiro, de 23 anos, que atropelou e matou o idoso José Geraldo Torres, de 82 anos, em 17 de novembro do ano passado, na Serra.
Além de matar o idoso, o suspeito causou lesões corporais graves à esposa dele, Maria Auxiliadora Torres, de 78 anos. Ele fugiu do local sem prestar socorro. De acordo com testemunhas, o motociclista teria dado grau (empinado) enquanto pilotava e atingiu o casal.
Thierry foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante disso, o MPES requereu julgamento do acusado pelo Tribunal do Júri pelos três crimes.
Também foi requerida a prisão preventiva do motociclista, além da suspensão de sua carteira de motorista e o indeferimento de devolução da moto usada no crime. O caso tramita em sigilo na 3ª Vara Criminal da Serra.
Relembre o caso
O atropelamento aconteceu no bairro Porto Canoa e o suspeito foi preso no dia 25 de novembro, assim que saiu para trabalhar.
O idoso seguia para a igreja com a esposa quando os dois foram atingidos por Thierry. Maria Auxiliadora foi socorrida ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde permaneceu internada.
No local, a Guarda Municipal da Serra identificou que a moto estava irregular, sem placa e com sinais de adulteração. O veículo está registrado em nome de um parente do motociclista, que foi intimada pela equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito.
Em dezembro de 2025, a Polícia Civil representou pela prorrogação da prisão temporária do investigado, medida que contou com manifestação favorável do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e deferimento do Poder Judiciário.