Uma mulher de 42 anos foi presa após ferir o marido, de 39, com uma facada no peito, na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Residencial Centro da Serra, na cidade da Serra. A suspeita foi presa mesmo alegando legítima defesa.
De acordo com relatos de vizinhos e informações repassadas pela polícia, a confusão começou depois que o homem saiu de casa com a motocicleta da esposa, alegando que iria consertar o veículo.
Ao retornar, ele estaria sob efeito de drogas. A mulher teria impedido a entrada do marido na residência, momento em que ele tentou arrombar a porta. Sem sucesso, pulou uma janela e avançou em direção à esposa.

Mulher teria arremessado faca para se defender
Ainda conforme a versão apresentada à polícia, a mulher pegou uma faca para se defender e a arremessou contra o companheiro, atingindo o peito dele. Ferido, o homem conseguiu sair para a rua, onde caiu no chão.
Uma vizinha, que presenciou a cena, contou à reportagem da TV Vitória/Record que entrou em desespero ao ver o homem ensanguentado e tremendo, acreditando que ele não resistiria aos ferimentos.
“Ouvimos uma gritaria e saí na rua. Quando fui ver, ele já estava no chão, todo ensanguentado na barriga e tremendo. Eu pensei: ‘vai morrer’. Comecei a tremer no desespero”, relatou a moradora, que preferiu não se identificar.
Relacionamento conturbado
O casal está junto há mais de 10 anos e, segundo vizinhos, protagonizava brigas frequentes. À polícia, a mulher afirmou que os dois estavam separados havia cerca de uma semana, mas continuavam morando na mesma casa por causa de um impasse sobre o imóvel – nenhum dos dois aceitava deixar a residência.
Mesmo alegando legítima defesa, a mulher foi levada para a Delegacia Regional da Serra e encaminhada ao sistema prisional após ser autuada por lesão corporal qualificada.
O imóvel onde ocorreu o crime ficou vazio, já que o homem segue internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O casal não tem filhos.
*Com informações do repórter André Falcão, da Tv Vitória/Record.