
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (19), no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha, após agredir e ameaçar a esposa com uma faca dentro da casa onde moram, segundo a Polícia Militar. A confusão aconteceu quando a mulher retornou para casa após o dia de trabalho. Ao entrar na residência, a vítima começou a ser insultada pelo marido.
De acordo com o boletim policial, a equipe foi acionada após a vítima, de 40 anos, relatar que havia sido espancada e ameaçada pelo marido. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher bastante abalada.
Ela contou que, ao chegar do trabalho, o homem teria iniciado uma discussão e passado a insultá-la. Em seguida, segundo o relato, a vítima levou um soco na barriga, foi puxada pelos cabelos e ameaçada com uma faca. Assustada, ela conseguiu pedir ajuda.
Polícia encontra móveis revirados e danificados
Os policiais entraram na casa do casal e encontraram móveis revirados e danificados, reforçando os sinais de violência. O suspeito foi preso no local, sem oferecer resistência, e encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
No boletim de ocorrência, os militares destacaram que o homem não apresentava lesões aparentes no momento da prisão. A vítima recebeu orientação sobre medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil informa que o suspeito, de 36 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a mulher, ameaça em contexto de violência doméstica e injúria qualificada pela violência doméstica, todos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito já tinha passagem pelo sistema prisional. Em 2024, ele ficou preso também por violência doméstica e familiar.