
Uma mulher de 38 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio após encerrar o namoro com um homem que havia conhecido a partir de uma conversa pela internet. O ataque aconteceu na segunda-feira (01), em Piúma, no Litoral-Sul do Espírito Santo.
A vítima explicou que conheceu o suspeito pela internet e, no início, o homem parecia ser confiável. Porém, ao longo das conversas, ela passou a perceber atitudes problemáticas e decidiu interromper o contato. Mesmo bloqueado, ele insistiu em retomar a relação.
Alguns meses depois, a mulher aceitou uma nova chance e os dois se encontraram pessoalmente, em setembro deste ano. O homem insistiu que os dois morassem juntos e ela, acompanhada do filho de 16 anos, mudou-se para a casa dele.
Foram quase três meses de convivência, até que o comportamento do homem se agravou. “Ele é um cara confuso, uma pessoa totalmente confusa, uma pessoa má”, denunciou a vítima.
No último fim de semana, segundo a vítima, ela conversou com o namorado e disse que não queria continuar a relação amorosa. A mulher chegou a dormir, mas foi surpreendida com o homem dando uma facada em sua barriga. Ela foi socorrida e está se recuperando, mas o suspeito fugiu.
Suspeito ficou 6 meses preso por homicídio
Somente após sofrer a violência, com a polícia acionada, é que a mulher descobriu que o homem já havia sido preso por matar uma ex-companheira. “Eu espero que ele pague, porque ele já matou uma mulher, já matou uma pessoa”, afirmou.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) confirmou que o suspeito entrou no sistema prisional em setembro de 2018 e saiu em março de 2019, pelo crime de homicídio.
Segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Piúma e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Nathália Cardoso, da Tv Vitória/Record.