Uma mulher de 61 anos precisou dopar o companheiro para não ser morta após novas ameaças. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (24), no bairro São José, na região da Grande São Pedro, em Vitória.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que o homem de 55 anos deu um soco em seu braço e a ameaçou de morte dizendo “de hoje você não passa”. Com medo, ela colocou um remédio controlado forte na bebida dele, esperou que ele apagasse e, então, acionou a polícia.
Moradores do pequeno prédio onde o casal vivia ficaram surpresos com a situação. “Fiquei surpresa que isso aconteceu, tem dois anos que ela mora aqui e ele uns 5 ou 6 meses que mora com ela. Eu nem vi, e olha que eu moro do lado”, contou a proprietária do imóvel.
Quando os militares chegaram, o suspeito ainda estava desacordado. Ele foi levado ao DML e, em seguida, para o presídio, autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.
A aposentada, que não quis gravar entrevista, contou que tem união estável com o homem há apenas dois meses. Na semana passada, ele sofreu um AVC e foi ela quem cuidou dele no hospital.
Ele teve um AVC, a ambulância o buscou, quase morreu e ela foi quem socorreu ele, quem ajudou, chamou a ambulância, cuidou, ficou no hospital.
Vizinha
A polícia informou que a vítima não apresentava marcas de violência no corpo, e que o suspeito negou as agressões. Ainda assim, foi mantida a prisão em flagrante.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 55 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Paulo Rogério.