
Uma mulher, de 43 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (25), no bairro Campo Verde, em Viana. O marido dela, de 39 anos, é suspeito de agredi-la com uma martelada na cabeça, dentro da residência do casal, na frente da filha de 12 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem passou o dia fora de casa e retornou à noite em estado de embriaguez. Ao chegar, iniciou uma discussão com a esposa e, durante o conflito, utilizou um martelo para atingir o rosto da vítima.
“Ele chegou por volta de 21h30, 22h, bêbado, embriagado. E entrou para dentro de casa e rolou uma discussão entre os dois. Ele acabou pegando um martelo na residência dos dois e acabou acertando uma martelada na região do olho”, contou um dos vizinhos.
Após a agressão, a mulher saiu sangrando de casa e correu para a rua em busca de socorro. A filha, menor de idade, saiu logo atrás da mãe. O suspeito tentou continuar as agressões, mas foi impedido por vizinhos, que conseguiram contê-lo até a chegada da polícia.
Testemunhas relataram que algumas pessoas tentaram agredir o suspeito após a violência contra a mulher. Com um pedaço de madeira, parte da população chegou a atingir o homem, mas outros moradores intervieram para impedir novas agressões, aguardando a chegada da guarnição policial.
De acordo com vizinhos, o suspeito é conhecido na região pelo consumo excessivo de álcool e por se envolver frequentemente em confusões.
Suspeito foi preso em flagrante
O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi para atendimento médico e, após receber alta, levado para a 4ª Regional. Em seguida, foi conduzido ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Vizinhos relataram que o suspeito havia saído da prisão há poucas semanas, após ter ficado detido por cerca de quatro meses, também por episódios de violência doméstica.
A mulher apresentava ferimento na região da testa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Posteriormente, ela recebeu alta médica. Na manhã seguinte ao crime, a vítima não estava em casa.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da Tv Vitória/Record