Uma mulher, de 45 anos, foi agredida pelo marido após comunicar a decisão de se separar dele, em Viana. A filha dela, de 25 anos, também foi atacada ao tentar intervir. O caso aconteceu na quinta-feira (09).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que descobriu uma traição do companheiro e, por isso, decidiu colocar fim no relacionamento.
Assim que o homem chegou em casa, ela anunciou a separação, mas ele não teria aceitado a decisão. O suspeito começou a quebrar objetos dentro da residência e agrediu a mulher e a filha.
As duas conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos, que ouviram os gritos e retiraram mãe e filha do local. Elas foram encontradas escondidas em uma casa próxima, em estado de desespero.
A mulher sofreu escoriações pelo corpo e cortes na mão direita, enquanto a filha teve ferimentos no rosto e no pé direito. As duas foram levadas para a UPA de Viana.
O homem, que também apresentava um corte no braço causado pela destruição dos móveis da casa, recebeu atendimento médico e foi levado à Delegacia Regional de Cariacica.
Segundo a Polícia Civil, o marido foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao presídio.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record