
Uma mulher foi agredida pelo companheiro dentro da própria residência, no bairro Novo Porto Canoa, na Serra, na noite de sexta-feira (30). O crime aconteceu por volta das 23h, foi presenciado pelos três filhos do casal e motivou a ação da Polícia Militar, acionada por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da vítima.
Segundo moradores da região, os gritos da mulher chamaram a atenção pelo desespero da vítima. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou que as crianças começaram a chorar durante a confusão.
“As crianças choravam muito, e ele continuava batendo nela. Algumas coisas estavam sendo quebradas dentro da casa”, contou a moradora.
Relato aponta agressões com socos, chutes e ventilador
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a mulher com ferimentos no rosto. De acordo com o relato da vítima aos agentes, ela teria sido agredida com socos e chutes.
Ainda segundo a mulher, o agressor, de 30 anos, teria retirado a tampa de um ventilador, ligado o aparelho na tomada e tentado feri-la com o objeto em movimento.
Moradores afirmaram que a vítima não costuma sair de casa e que a família é reservada. De acordo com testemunhas, a mulher seria natural da Bahia e mora no Espírito Santo há cerca de um ano com o suspeito, que seria o pai das três crianças.
Ainda segundo relatos, essa não teria sido a primeira vez que a mulher sofreu agressões, e o relacionamento do casal seria marcado por conflitos frequentes.
Encaminhamento à delegacia
A Polícia Civil informou em nota que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha. Logo após, foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Militar não informou se a mulher precisou de atendimento médico.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória, Record.