Uma mulher foi arrastada nua para um matagal e ameaçada de morte pelo ex-companheiro no final da tarde de domingo (18), no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A vítima só conseguiu escapar após a intervenção de um casal que passava pelo local, enquanto o suspeito foi detido por moradores e preso após a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal passava de carro pela região quando viu o homem arrastando a vítima pelo cabelo em direção a uma área de mata.
Ao perceberem a situação, eles pararam o veículo. Nesse momento, a mulher conseguiu se soltar e correu até o carro para se proteger.
“Ela estava completamente nua e muito machucada”, relata testemunha
Uma das testemunhas que participou do resgate relatou o momento em que flagrou a agressão. Segundo ela, o caso aconteceu por volta das 17h, na Rua Rosa de Prata.
Eu vi uma moça completamente nua, com um rapaz puxando-a para dentro da mata. Falei para o meu esposo voltar porque tinha alguém agredindo uma mulher. Quando paramos, desci do carro gritando ‘solta ela’. A moça estava completamente nua, muito machucada, ensanguentada, com corte na cabeça e cheia de hematomas.
Testemunha do caso
Ainda segundo a testemunha, ao abrir a porta do carro e pedir para que a vítima entrasse, o agressor soltou a mulher e tentou fugir.
Eu abri a porta do carona e falei: ‘Entra no meu carro’. Gritei com ele e ele soltou ela naquele momento. Ele correu para o lado oposto e entrou para dentro da mata de bicicleta.
Testemunha do caso
A testemunha contou ainda que acionou imediatamente a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto o marido e outras pessoas que passavam pelo local entraram na mata para conter o suspeito.
“Meu esposo e mais três rapazes entraram na mata para tentar pegá-lo. Eles conseguiram alcançá-lo mais à frente. Quando trouxeram ele de volta, ainda estava muito violento, não sei se sob efeito de drogas”, completou.
O agressor ainda tentou fugir, mas foi contido por moradores da região, que o imobilizaram e o mantiveram amarrado até a chegada da PM. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia.
Mulher ficou em cárcere privado e sofreu agressões por dias
À polícia, a vítima, relatou que havia se separado do suspeito, que nunca aceitou o fim do relacionamento e passou a persegui-la constantemente. Segundo o depoimento, na última sexta-feira (16) o homem enviou mensagens insistindo para que ela fosse até a residência dele buscar alguns pertences pessoais.
A mulher afirmou que não queria ir até o local e pediu que ele levasse os objetos até sua casa, mas acabou cedendo após insistência. Ao chegar à residência, ela foi cercada pelo ex-companheiro, colocada para dentro do imóvel e ficou em cárcere privado por cerca de dois dias — entre sexta-feira, sábado e domingo.
Durante esse período, a vítima contou ter sido agredida diversas vezes com socos, chutes e até barras de ferro. Em uma das agressões, ficou bastante machucada.
Segundo o relato, após uma das sessões de violência, o suspeito mandou que ela tomasse banho e, enquanto ela estava no banheiro, voltou a agredi-la. Em determinado momento, o homem escorregou, e a vítima aproveitou para fugir da casa, saindo nua pelas ruas e gritando por socorro.
O suspeito conseguiu alcançar a vítima, a agarrou novamente e afirmou que iria levá-la para o matagal para matá-la e arrastou ela pelos cabelos até um matagal. Foi nesse momento que o casal interveio e evitou o crime.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 52 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional. A vítima recebeu atendimento e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record