
Uma mulher de 28 anos foi baleada na cabeça no fim da noite desta terça-feira (23), em frente a uma distribuidora de bebidas localizada na avenida principal do bairro Rio Marinho, em Cariacica.
Na manhã desta quarta-feira (24), cápsulas de tiros ainda estavam espalhadas pelo local, que ficou isolado para os trabalhos de apuração. Segundo testemunhas, a vítima estava sentada em frente ao estabelecimento enquanto consumia bebida, acompanhada de uma amiga, que não foi atingida.
De acordo com os responsáveis pela distribuidora, apenas as duas mulheres estavam no local no momento do crime. Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram rapidamente após o ataque.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima foi socorrida com vida, em estado grave, sendo encaminhada ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória.
Por telefone, a amiga da vítima contou que as duas estavam distraídas quando o crime aconteceu e chegaram a pensar que se tratava de um assalto.
“A gente pegou um copão, mas já estava saindo. Estávamos sentadas na beira da rua, mexendo no celular. Eu achei que era um assalto e levantei o telefone para entregar. Foi quando ele tirou a arma da cintura e apontou para ela”, relatou a amiga.
Segundo a testemunha, a mulher baleada passou por cirurgia e permanece internada em estado grave.
A amiga da vítima afirmou que não tem conhecimento de ameaças ou conflitos anteriores.
“Tem que haver um motivo para fazer isso com ela. Ela não comentou nada de estar sendo ameaçada, de ex ou algo assim.”
O caso foi registrado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil informou que, até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da Tv Vitória/Record.