
Um homem é suspeito de matar a marteladas sua esposa, identificada como Edna Maria Santos, de 56 anos, no Bairro das Laranjeiras, na Serra, na noite desta sexta-feira (23). Ele confessou o crime para um vizinho e fugiu antes da chegada dos policiais.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de feminicídio, no local conhecido como loteamento do Alemão.
No local, os militares encontraram um vizinho que contou ter recebido uma mensagem de outro vizinho, por volta das 20h30, informando que o casal discutia dentro da casa e que, algum tempo depois, ele teria escutado batidas na parede.
“Eu comecei a receber uma mensagem de um vizinho dizendo que estava tendo uma discussão e que o tom de voz estava muito alto, muito elevado, e que os dois discutiram até um momento que parou de vez a discussão”.
O vizinho relatou que os dois bebiam muito e sempre brigavam. E que, em determinado momento após a briga, o marido saiu de sua própria casa pedindo para que o vizinho ligasse para a polícia.
“Ele olhou para mim e falou: ‘matei a dona Edna. Me atentou, me atentou aqui, e eu matei a dona Edna. Estou vazando. Chama a polícia para vir retirar ela daqui.”
A Polícia Militar encontrou o corpo da mulher no segundo andar da residência, caído próximo a uma mesa e com a cabeça golpeada. Além disso, foi localizado um martelo sujo de sangue e com cabelo agarrado, parecido com o da vítima.
Apesar das buscas na região, não foi possível encontrar o suspeito. A Perícia também esteve no local.
Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), em Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Neste sábado (24), houve mais uma ocorrência na casa, sendo desta vez um incêndio, cujo a autoria é desconhecida. O Corpo de Bombeiros esteve no local por volta das 5h.
*Com informações do repórter Lucas Pisa, da Tv Vitória/Record.