
Uma mulher de 45 anos, identificada como Sidiani de Jesus Vieira, foi morta a facadas nesta sexta-feira (19) no bairro João Goulart, em Vila Velha. Um casal suspeito do crime foi detido. De acordo com a família dela, a vítima era usuária de drogas.
A equipe da TV Vitória apurou que, durante a madrugada, Sidiani estava em uma casa com usuários de droga — e, durante esse período, houve uma briga.
Um homem teria tentado esfaquear outro e depois feriu a mulher. Tanto o agressor quanto ela saíram do local. Logo depois, ela foi encontrada morta.
Segundo moradores, o suspeito do crime foi agredido por moradores e, junto com a companheira, levado por policiais militares para a UPA de Riviera da Barra. Os dois estão sob escolta policial.
Familiares acompanharam o trabalho das polícias Militar, Civil e Científica no local do crime. A irmã de Sidani conta que a vítima trabalhou como cabeleireira, mas se tonou usuária de drogas há 18 anos.
Ela perdeu o pai dos dois filhos mais velhos dela e sofreu muito com isso. Ela arranjou um novo companheiro e entrou nas drogas junto com ele, pois ele já fazia uso.
Cleusenir de Jesus Vieira, irmã da vítima
Uma cabeleireira que convivia com Sidani afirma que ela cometia pequenos furtos na região para sustentar o vício, mas destaca que era conhecida e querida por moradores e comerciantes.
Alguns comerciantes e seguranças de alguns supermercados daqui tomavam dela e ela ia embora, mas só isso. Para nós ela pedia mesmo, infelizmente.
Givany Almeida, cabeleireira
A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de Sidani foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória. A família espera por justiça.
Eu quero justiça. Não posso acusar tanto o outro lado, pois não sei o que aconteceu ou se eles tinham problema de saúde também. Minha irmã, além de ser usuária de droga, tomava remédio controlado.
Cleusenir de Jesus Vieira, irmã da vítima
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record