
Uma mulher de 21 anos, identificada como Elisandy Souza Santos, foi presa nesta semana em Sotelândia, em Cariacica, na frente da filha de cinco anos. Ela tinha um mandado de prisão devido a envolvimento em um assassinato expedido pela Justiça da Bahia desde agosto de 2022.
De acordo com as investigações da Polícia Civil da Bahia, Elisandy é suspeita de envolvimento no assassinato do comerciante Edjhones Alves da Silva, de 30 anos, morto a tiros em maio de 2022, no centro de Porto Seguro. Ele foi atacado quando subia em sua motocicleta.
Segundo a Polícia Militar, Elisandy estava em um beco conhecido pela presença de traficantes quando foi abordada.
Nada de ilícito foi encontrado com a jovem, mas ela acabou detida por causa da ordem judicial. Como não possui familiares no Espírito Santo, a filha dela foi entregue ao Conselho Tutelar.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica, onde teve um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Porto Seguro, na Bahia. Após os procedimentos, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record