
Uma mulher foi presa na noite de sexta-feira (19), na Serra, após procurar a Polícia Militar para pedir ajuda para o filho, de 25 anos, que havia sido esfaqueado. Horas depois, ela passou a ser suspeita de esfaquear um homem de 51 anos, apontado como autor do ataque contra o jovem.
O caso começou por volta das 19h30, no 2º Pelotão da Polícia Militar, no Bairro das Laranjeiras. A mulher procurou os policiais dizendo que o filho tinha acabado de ser ferido por faca. Questionada sobre quem teria cometido o crime e a motivação, ela não deu detalhes e informou apenas que registraria o caso posteriormente na Polícia Civil.
O jovem, que tem uma deficiência física, apresentava um corte na testa e foi levado pelos militares para a UPA de Castelândia, onde recebeu atendimento médico.
Enquanto os policiais finalizavam essa ocorrência, receberam a informação de uma suposta tentativa de homicídio na Avenida Todos os Santos, a mesma onde fica o 2º Pelotão da PM. No local, os militares encontraram um homem de 51 anos ferido, com um corte na região da barriga.
Mesmo com dificuldade para falar, o homem conseguiu indicar aos policiais quem seria a autora do ataque. Segundo a Polícia Militar, ele afirmou que foi esfaqueado pela mesma mulher que havia ido ao batalhão pedir socorro para o filho horas antes. A mulher ainda estava no local e, de acordo com a PM, confessou o crime.
O homem ferido foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves. Já a mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra.
Em depoimento, ela afirmou que conhecia a vítima e que ambos convivem na mesma casa há mais de sete anos. Disse ainda que o homem teria esfaqueado o filho dela e que agiu em legítima defesa.
A reportagem tentou contato com a defesa da suspeita, mas não obteve retorno. O espaço está aberto caso queiram se manifestar.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.