
Uma mulher foi presa após tentar furtar produtos de uma loja de cosméticos em um shopping localizado em Vila Velha. Funcionários perceberam a ação e acionaram a segurança do centro de compras. Segundo a polícia, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 600.
O caso ocorreu pouco antes das 22h de sexta-feira (16). De acordo com as informações apuradas, a suspeita entrou na loja acompanhada de duas crianças, de 9 e 13 anos, que seriam suas filhas. Ela teria retirado produtos da vitrine e colocado os itens dentro da bolsa, utilizando a ajuda das menores durante a ação.
Tentativa de furto foi flagrada por funcionária
A tentativa de furto foi percebida por uma funcionária do estabelecimento, que comunicou a equipe de segurança do shopping. Ao ser abordada, a mulher passou a se exaltar, proferindo xingamentos e ameaças contra funcionários e seguranças.
Testemunhas relataram que a suspeita dizia estar sendo agredida e pedia para que pessoas que passavam pelo local registrassem a situação em vídeo. Segundo os relatos, ela também apresentava falas desconexas durante a confusão.
Ainda segundo a polícia, os produtos de beleza que seriam furtados foram recuperados.
Polícia foi acionada e mulher encaminhada à delegacia
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Mesmo com a chegada dos militares, a mulher continuou exaltada e manteve o comportamento agressivo.
As crianças que acompanhavam a suspeita deixaram o shopping antes da chegada da polícia, conforme informações repassadas pela corporação.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, de 35 anos, foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha e autuada em flagrante por furto e ameaça. Em seguida, encaminhada ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Jaqueline Vianna, da TV Vitória/Record