
Um homem, de 30 anos, foi preso suspeito de agredir a companheira, também de 30 anos, e mantê-la em cárcere privado em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão aconteceu na quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último domingo (21). Motivado por ciúmes, o suspeito desferiu socos, chutes e tapas contra a vítima, deixando hematomas pelo corpo e rosto. A mulher só conseguiu sair de casa com a ajuda do irmão e registrou a ocorrência na terça-feira (23).
De acordo com a delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional, Jéssica Bohrer, o homem apresentava comportamento controlador.
A vítima relatou que mantinha um relacionamento de seis meses com o suspeito e que ele era agressivo, ciumento e controlador. Ela não podia ter celular, redes sociais ou contato livre com outras pessoas. Já havia sofrido agressões anteriores, sempre seguidas de pedidos de desculpas e promessas de mudança.
Jéssica Bohrer, delegada
As investigações apontam que o suspeito iniciou as agressões após ver uma mensagem na rede social da vítima. No dia seguinte, a mulher foi mantida sob vigilância constante até ser resgatada pelo irmão, que a encontrou com lesões graves, inclusive no olho esquerdo.
Diante da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão preventiva. Na manhã de terça-feira (23), a delegada já havia solicitado a prisão preventiva do suspeito e, à tarde, iniciou diligências para localizá-lo.
As buscas se estenderam até a quarta-feira (24), mas ele não foi encontrado. As investigações apontavam que o homem planejava fugir para a Paraíba, seu estado de origem. Durante novas diligências nesta quinta-feira (25), no Centro de Barra de São Francisco, o suspeito foi visto em uma lanchonete e acabou preso pela equipe da Polícia Civil.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.