Uma mulher de 56 anos foi vítima de agressões pelo companheiro, Édson Felix de Lima, de 37 anos, na manhã de sexta-feira (19), na BR-101, altura do bairro Rosário de Fátima, na Serra. O suspeito foi preso pela Polícia Militar.
Segundo a vítima, o relacionamento, que durava apenas três meses, já era marcado por agressões e ameaças. Na manhã do crime, Édson teria pedido que ela o acompanhasse a um ponto de venda de drogas e a ameaçava constantemente.
Começou a me agredir com socos, xingamentos. Eu comecei a ver que ele ia me jogar debaixo do carro. Desesperei, e gritei. Ele ia para lá e ia pra cá, e nunca desistia. Não teve de polícia, de ninguém. Já tinham uns 20 minutos gritando e ele correndo atrás de mim.
Relato da vítima.
A mulher conseguiu pedir ajuda quando algumas viaturas da PM passaram pelo local. Ela se agarrou a uma das viaturas e foi protegida pelos policiais presentes. O homem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra.
“Aí veio a viatura, eu pulei em cima dela e me pendurei, ele vai me matar me jogando debaixo do carro. E vi três policiais que fazem segurança na rua e fui até eles”, contou.
Édson já havia ficado preso no início deste ano por ameaçar outra companheira. A vítima atual afirma que pretende representar contra ele na Justiça. “Eu quero representar contra ele, para ele parar com isso”, disse.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
*Com informações da Repórter da TV Vitória, Eduarda Neves.