Uma mulher grávida de aproximadamente seis meses e um homem foram mortos durante um ataque a tiros, no bairro Antônio Ferreira Borges, em Cariacica, na noite de domingo (25). O crime ocorreu em um condomínio de moradias populares e, segundo a polícia, estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região.

A Polícia Militar foi acionada após diversas denúncias de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, equipes do patrulhamento e da Força Tática encontraram uma mulher ferida por tiros.

Uma moradora do condomínio, que é enfermeira, iniciou imediatamente os primeiros socorros e realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), revezando com os militares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apesar dos esforços, o médico do Samu constatou a morte da vítima por volta das 22h. O bebê que ela gestava também não resistiu.

Enquanto as equipes aguardavam a chegada da Polícia Civil, moradores relataram a existência de uma segunda vítima nos fundos do condomínio. No local indicado, os policiais encontraram o corpo de um homem, aparentando cerca de 20 anos, ainda não identificado, com vários disparos na cabeça.

grávida e homem são mortos em condomínio de cariacica
Grávida foi morta a tiros (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória e Reprodução / Vídeo)

De acordo com informações repassadas por moradores, que preferiram não se identificar por medo de represálias, homens armados teriam saído do bairro Flexal e do Campo do Apolo, atravessado uma área de mata e invadido o condomínio por diferentes acessos. Os criminosos teriam atirado em direção a um bar localizado em frente ao residencial.

Além da mulher grávida e do homem encontrado morto no condomínio, uma terceira vítima foi baleada no antebraço direito e socorrida para o Hospital São Lucas.

Investigação

O ataque faz parte de uma guerra entre grupos rivais do tráfico de drogas que atuam em Cariacica, com o objetivo de dominar o território onde fica o condomínio, segundo relatos de testemunhas.

No local, a polícia constatou pichações com referências a facções criminosas, além de ligações clandestinas de energia elétrica, água, esgoto e internet.

A Polícia Civil, por meio da equipe de homicídios, e a perícia técnica estiveram no local para os procedimentos de investigação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado para identificar os autores dos crimes e confirmar a motivação dos homicídios.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.