
Uma mulher, de 50 anos, invadiu um templo em Jardim Tropical, na Serra, durante a celebração e ameaçou a pastora, de 69 anos, impedindo a continuidade do culto na manhã de domingo (21). Ela já havia frequentado a igreja.
Testemunhas relataram que a suspeita estava nervosa, chegou a quebrar objetos do local e exigiu ser adicionada ao grupo de WhatsApp dos fiéis. A pastora contou à polícia que, além das ameaças, também foi empurrada pela ex-membro da igreja.
Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada. Quando os militares chegaram ao local, a suspeita havia fugido, mas acabou sendo localizada e detida a poucos metros da igreja. Aos policiais, ela confessou o crime.
Segundo a ocorrência, a mulher estava bastante agitada. Após ser levada à Delegacia Regional da Serra, precisou de atendimento médico e foi encaminhada pelo Samu à UPA de Carapina, sob escolta policial.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Civil informou que a suspeita assinou um termo circunstanciado por ameaça e por escarnecer de alguém publicamente, em razão de crença ou função religiosa. Ela foi liberada e assumiu o compromisso de comparecer em juízo.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.