
Uma mulher de 44 anos foi agredida pelo marido no bairro Soteco, em Vila Velha, e levou um soco tão forte no rosto que teve um dente arrancado no momento da agressão. Ele acabou preso em flagrante e não teve o nome divulgado.
O crime aconteceu na noite de domingo (23), quando a vítima estava na casa de uma amiga. Ela já deixava o imóvel, quando foi surpreendida pelo companheiro, de 59 anos. O agressor a atingiu com um único golpe, que provocou o ferimento.
Antes da agressão, ele já a havia agredido verbalmente durante uma chamada de vídeo, enquanto a vítima ainda estava na residência da amiga. Na ligação, ele a insultou várias vezes e a ameaçou de morte.
O homem exigiu que a mulher permanecesse na rua e afirmou explicitamente que, caso voltasse para casa, seria assassinada. Ele estava exaltado e acusava a companheira de uma suposta traição.
As informações foram passadas pela Guarda Municipal de Vila Velha. Os agentes relataram que, após a ligação, o homem foi de carro até o endereço onde a mulher estava, buzinou repetidamente, gritou e fez novas ofensas. Foi quando, ao tentar sair da casa da amiga, a vítima acabou atacada.
Xingamentos na frente da Guarda Municipal
Assustada, a mulher acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), pelo telefone 190. Uma equipe da Guarda Municipal foi encaminhada ao local, onde a mulher relatou todo o ocorrido. Durante o atendimento, o agressor retornou à residência e voltou a xingá-la mesmo na frente dos agentes.
Imediatamente, ele recebeu voz de prisão. O homem não resistiu e chegou a afirmar que preferia ser detido a continuar convivendo com a esposa.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado ao sistema prisional na manhã desta segunda-feira.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.