
Uma mulher matou o marido depois de ter sido agredida por ele na noite de terça-feira (07), em Córrego da Prata, zona rural de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo.
O homem, identificado como Ítalo Santos da Hora, foi morto com um golpe de faca. Segundo o relato da mulher à polícia, ele teria tomado o celular dela e arremessado contra a parede. O casal teria iniciado uma briga por conta disso.
De acordo com a mulher, o homem a agrediu com socos e empurrões, além de tentar entrangulá-la. Ela reagiu pegando uma faca e desferindo um golpe para se defender. Depois disso, ela contou que correu e se trancou no quarto.
Ela disse que, minutos depois, saiu do quarto e viu que ele ainda estava no chão. A mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a ambulância chegou ao local, Ítalo já estava sem vida.
O filho de 5 anos do casal estava na casa e presenciou parte da ocorrência. A mulher contou que o casal havia se separado, mas estava reatando o relacionamento. Segundo moradores da região, a família estava morando há poucos meses no local.
A mulher foi levada ao pronto atendimento com escoriações pelo corpo e um corte na perna direita. A faca usada no caso foi apreendida.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial entendeu que ela agiu em legítima defesa. O caso segue sob investigação.