Uma mulher de 30 anos procurou ajuda na recepção do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, após ser perseguida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
O caso aconteceu na segunda-feira (4). O homem de 37 anos acabou preso após tentar fugir da abordagem policial.
Segundo a Polícia Civil, a vítima entrou no prédio desesperada e foi seguida pelo suspeito, que a segurava no momento em que dois agentes da delegacia perceberam a situação. Assim que a mulher conseguiu se soltar, correu para dentro do departamento.
O homem, ao perceber que seria contido, saiu correndo pela rua, tropeçou em motocicletas estacionadas, caiu, se feriu e ainda resistiu à prisão.
Ele foi levado à Delegacia Regional de Vitória e, posteriormente, encaminhado ao Departamento Médico Legal para exames.
À reportagem da TV Vitória/Record, o suspeito alegou que não agrediu e nem ameaçou a mulher. Ele disse ainda que foi ela quem começou a gritar e a agredi-lo após uma discussão. Ele também afirmou que os dois estavam juntos até poucos dias antes e que o relacionamento não era aceito pela família da vítima.
Apesar da versão apresentada, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e resistência à prisão. Em fevereiro deste ano, ele já havia sido preso por agressão e ameaça contra a mesma mulher.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.