Um homem de 37 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar a namorada, de 48 anos, nas imediações do Instituto Médico Legal (IML), no bairro Santa Luíza, em Vitória. A vítima correu para dentro do prédio e pediu ajuda aos servidores, que acionaram a Polícia Civil.
Tudo aconteceu no sábado (6). Segundo a vítima, ela foi agredida pelo namorado durante a madrugada, depois de uma discussão. Mesmo orientado a sair de sua casa, o suspeito permaneceu rondando o local. Pela manhã, a mulher foi seguida até a academia, onde o homem chegou a entrar, mas acabou retirado.
Já à tarde, quando se dirigia a um mercado próximo ao IML, voltou a ser abordada e ameaçada. O suspeito teria dito que a agrediria caso ela não aceitasse reatar o relacionamento.
Com medo, a vítima correu para dentro do IML. Servidores acolheram a mulher e relataram a situação aos policiais. O suspeito aguardava do lado de fora e acabou preso em flagrante.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.