Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens, de 23 e 20 anos, foram presos nesta terça-feira (24) suspeitos de participação na morte de Angélica Aparecida de Oliveira, de 49 anos, no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.

O crime ocorreu em agosto de 2023 e, segundo a Polícia Civil, a vítima seguia para o trabalho quando foi confundida pelos suspeitos com integrantes de uma facção criminosa rival a deles.

Angélica Aparecida de Oliveira foi morta aos 49 anos. Foto: Reprodução Redes Sociais

Os suspeitos atiraram várias vezes contra o carro de Angélica e, ao perceberem o erro, levaram o veículo até uma área de mata na localidade de Córrego das Araras, onde atearam fogo no automóvel com a vítima ainda dentro.

“Os criminosos, ao confundirem Angélica com membros de uma facção criminosa rival, efetuaram diversos disparos contra o veículo. Ao perceberem que haviam cometido um erro, os suspeitos levaram o carro até uma área afastada da cidade, onde atearam fogo no automóvel com o corpo da vítima ainda no interior do veículo”, explicou o titular da Delegacia de Jaguaré, delegado Rodrigo Alves Damasceno.

Foto: Reprodução TV Vitória

Durante a investigação, um terceiro homem foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito: uma pistola calibre 40 foi apreendida na casa do suspeito. Já um quarto alvo da ação, também investigado pelo homicídio, não foi localizado e segue foragido.

Carro da vítima foi incendiado com o corpo dentro. Foto: Reprodução TV Vitória

Outros dois suspeitos tiveram mandados de prisão cumpridos, mas já estavam detidos por outros crimes. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer completamente a dinâmica e a motivação do assassinato.

Confira o momento da prisão de um dos acusados:

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaguaré e da Superintendência Regional Norte, com apoio da Polícia Militar.

Veja vídeo dos acusados presos:

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.