
Uma mulher de 39 anos foi vítima de uma tentativa de assalto e de esfaqueamento na noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande, Cariacica, após se negar a dar dinheiro a um morador de rua.
Segundo a polícia, a vítima estava em um ponto de venda de lanches na Avenida Expedito Garcia, por volta das 21h, quando foi abordada por um homem de 40 anos, identificado como pessoa em situação de rua. Ele pediu dinheiro e, ao receber uma resposta negativa, partiu para o ataque, armado com um canivete.
A mulher conseguiu se proteger utilizando a bolsa como escudo, o que impediu que fosse atingida pela lâmina, de cerca de 15 centímetros.
O homem foi localizado ainda nas proximidades e encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante e depois encaminhado para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
A polícia não soube identificar se o homem estava alcoolizado ou sob uso de drogas. Segundo informações de testemunhas, ele costuma ser visto nas ruas, na Avenida Expedito Garcia.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.