
Uma mulher de 41 anos, identificada como Vanessa Gena Alves da Silva, foi presa em flagrante na noite de domingo (11), suspeita de agredir a mãe no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, a idosa acionou a corporação com medo das ameaças e da violência dentro de casa.
De acordo com o relato feito aos policiais, a suspeita teria jogado uma panela com água quente contra a mãe, arremessado o objeto no pé da idosa, quebrado diversos itens da residência e feito ameaças constantes.
A situação só foi contida após a chegada do filho da mulher, neto da vítima, que interveio para separar a briga.
A equipe tentou conversar com a idosa, mas ela não estava na residência no momento. Na rua, o filho da suspeita confirmou o ocorrido e afirmou que o conflito começou após uma discussão entre a mãe dele e o tio, envolvendo uso de drogas, e acabou recaindo sobre a avó.
Segundo ele, a intervenção foi necessária para conter as agressões. Ao ser informado de que a mãe havia sido presa, afirmou que acredita que a detenção pode trazer um período de tranquilidade para a família.
A mulher foi detida apresentando alguns ferimentos no corpo. Moradores da região relataram que o comportamento dela mudou após a morte do filho.
O filho da suspeita, Brenderson dos Santos Reis, de 17 anos, foi morto a tiros no bairro Ilha da Conceição, em abril de 2022. Na mesma ocorrência, uma criança de 9 anos, que brincava na rua, também foi atingida e morreu.
A reportagem da TV Vitória/Record apurou com a Polícia Militar que há, pelo menos, sete registros de ocorrências envolvendo a mesma mulher desde 2022, a maioria relacionada a confusões e agressões associadas ao uso de drogas, geralmente tendo familiares como vítimas.
Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi presa em flagrante e autuada na Delegacia Regional de Vila Velha pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record.