
Duas mulheres foram presas após ameaçarem de morte uma funcionária e tentarem sair com mais de R$ 2,7 mil em produtos de um supermercado localizado na Avenida Copacabana, em Morada de Laranjeiras, na Serra.
O crime aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (20). As suspeitas foram identificadas como Marciele Santos Santana, de 31 anos, e Aparecida Silva Bispo, de 25 anos.
De acordo com a polícia, as suspeitas encheram os carrinhos com diversas mercadorias e ordenaram que a caixa registrasse apenas parte do valor, cerca de R$ 640.
A funcionária contou que foi ameaçada pelas mulheres, que afirmaram ter comparsas armados do lado de fora do estabelecimento prontos para invadir o local e atirar caso a ordem não fosse cumprida.
Uma das mulheres disse ser companheira de um criminoso perigoso, enquanto a outra afirmou ter ligação com traficantes de drogas. As duas foram monitoradas pelas câmeras de segurança e abordadas pela equipe de vigilância logo após deixarem o caixa.
As suspeitas foram levadas à delegacia e presas em flagrante. Segundo a polícia, Marciele já trabalhou no supermercado e conhecia a rotina do local. A ameaça à funcionária foi feita por mensagens de celular durante o crime.
A Polícia Civil informou que as suspeitas, conduzidas à Delegacia Regional da Serra, foram autuadas em flagrante por extorsão, cometida por duas ou mais pessoas, em continuidade delitiva e foram encaminhadas para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.