Polícia

Mulheres de Cariacica se unem em marcha para denunciar violência nesta terça

O objetivo dos organizadores da marcha é convencer a sociedade de que as mulheres estão cansadas de serem agredidas

Mulheres de Cariacica se unem em marcha para denunciar violência nesta terça Mulheres de Cariacica se unem em marcha para denunciar violência nesta terça Mulheres de Cariacica se unem em marcha para denunciar violência nesta terça Mulheres de Cariacica se unem em marcha para denunciar violência nesta terça
Mais de 100 pessoas devem participar do evento de conscientização Foto: Divulgação

De janeiro a maio deste ano 230 mulheres moradoras do município de Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo, solicitaram Medida Protetiva contra seus agressores na Delegacia da Mulher do município. O número divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública não reflete o total de mulheres que foram agredidas e que procuraram a delegacia.

Devido aos altos índices de violência contra as mulheres, a sociedade civil organizada realizará nesta terça-feira (05) a II Marcha de Mulheres com o tema “Sou Mulher e Quero Viver”. Para a coordenadora do evento, Ana Tinoco, o objetivo da marcha é alcançar o maior número de pessoas possível e convencer estas pessoas que as mulheres estão cansadas de serem agredidas.

“Começamos fazendo pequenas reuniões com um grupo pequeno de mulheres sobre o tema. O número foi aumentando a cada encontro e organizamos a marcha. A nossa expectativa é de que mais de 100 pessoas participem”.

A concentração da marcha será às 17 horas, em frente ao Centro Comercial de Campo Grande,  na Avenida Expedito Garcia. A marcha seguirá até a Praça de Campo Grande onde acontecerá um ato ecumênico. Mas, durante o percurso as mulheres poderão se manifestar.

“As mulheres participantes poderão contar sua história e dar seu depoimento sobre a violência contra a mulher a qualquer momento.  As mulheres estão começando a ter coragem para denunciar. Pretendemos incentivar as vítimas denunciar seus agressores nesta caminhada”, conclui Ana Tinoco.

Serviço:

II Marcha de Mulheres
Data: 05/07/2016
Concentração: 17 horas em frente ao Centro Comercial de Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia.