Duas mulheres foram presas por invadirem e depredarem uma casa em uma confusão que teria começado por conta de um suposto atraso no aluguel. O caso aconteceu na quarta-feira (5), na comunidade Engenharia, em Maruípe, Vitória.
Vídeos mostram as duas mulheres danificando a estrutura da residência. Nas imagens, uma delas aparece tentando quebrar a porta com um martelo e, depois, uma outra, de camisa branca, tentando fazer o mesmo com uma ferramenta.
As suspeitas chegaram a quebrar a parede e entrar no imóvel. Elas danificaram móveis e objetos no interior da casa e arremessaram itens para o lado de fora. A residência ficou revirada e com os móveis quebrados.
A Polícia Militar foi acionada, mas as mulheres não obedeceram às ordens policiais. Elas chegaram a arremessar gavetas, vidros, pedras e tijolos contra os agentes. Uma das mulheres fez menção de se jogar do segundo andar do imóvel.
Os policiais entraram na residência e, apesar de a outra suspeita tentar impedir, os militares conseguiram evitar a queda da mulher. As duas foram detidas com ferimentos nos braços e receberam atendimento.
A depredação teria sido motivada por um atraso no aluguel, mas testemunhas disseram para a reportagem da TV Vitória que o pagamento estava em dia.
As duas mulheres, de 27 e 58 anos, foram levadas para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, elas foram autuadas em flagrante por violação de domicílio, dano qualificado, resistência e desobediência. Elas foram encaminhadas ao presídio.
*Com informações da TV Vitória/Record