Aleff Wingler, de 25 anos, suspeito de matar a namorada, a universitária Julia de Paula Barbosa, de 20 anos, confessou o crime à polícia na noite deste domingo (5).
A vítima foi encontrada morta pela manhã dentro de casa, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica. A mãe da jovem foi quem encontrou o corpo da filha, no quarto.
A universitária, que fazia faculdade de Arquitetura, tinha sinais de violência e desde o primeiro momento o principal suspeito do crime era o namorado dela. O casal estava namorando há dois anos.
O suspeito foi preso na rodoviária de Carapina, na Serra, quando tentava fugir para São Mateus, município da região Norte do Espírito Santo.
Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Civil informou que, por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), efetuou a prisão em flagrante do suspeito de feminicídio.
Mais detalhes do assassinato serão passados pela polícia nesta segunda-feira(6) à imprensa.
Mãe conta como encontrou corpo da filha
A mãe da universitária, Jozi Maria de Paula, relatou à reportagem da TV Vitória/Record, contou que entrou em desespero ao descobrir a morte da filha.
Ela estava deitada na cama, com a jaqueta preta, toda roxa… rosto todo preto, mão quebrada, pé quebrado, não tem nem como falar… quando peguei nela, ela estava gelada e gritei que não era verdade, não era verdade.
Jozi Maria declarou que não tem dúvidas de que foi o namorado da filha quem cometeu o crime. A suspeita dela e de outros parentes é a de que Julia tenha sido agredida e morta na escada da casa e, em seguida, levada para o quarto.
“Não tenho dúvidas, foi ele, foi ele. Ele saiu e levou a chave dela”, disse Jozi sobre o namorado da vítima.
No sábado (4), Julia havia passado o dia com o namorado em um sítio em Viana. Depois, os pais do suspeito levaram o casal para a casa da universitária e foram embora.
A família da vítima revelou ainda que o suspeito era um ciumento e, quando bebia ficava agressivo.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record