Polícia

"Não sabia se era tiro ou batida de carro", relata testemunha de morte de empresário

O empresário Wallace Lovato foi assassinado com um tiro na cabeça, na Praia da Costa, na tarde de segunda-feira (9)

testemunha morte de wallace lovato
Testemunha dá relato sobre a morte de Wallace (Foto: Vitor Machado e reprodução / TV Vitória)

Uma testemunha do assassinato do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, conversou com a reportagem da TV Vitória, e relatou que o crime ocorreu em questão de segundos.

O empresário foi assassinado com um tiro na cabeça, na Praia da Costa, na tarde de segunda-feira (9), na frente da empresa da qual era proprietário, a Globalsys. O atirador estava em um carro e logo após cometer o crime, fugiu do local.

Segundo a testemunha, que não quis se identificar, ela teria apenas ouvido o estrondo do disparo e logo depois viu o empresário caído ao chão.

Na verdade, eu estava dentro do carro e ouvi o estalo. Eu não sabia se era tiro ou se era uma batida de carro. Na hora que eu vi o rapaz com a mão na cabeça, um rapaz que estava do outro lado, eu vi ele sair correndo. Quando eu fui olhar, o rapaz já estava no chão, estendido. Eu mesmo não vi carro, não vi nada. Foi rápido, tanto que quando ouvi o estalo, vi o rapaz no chão.

Ainda segundo ele, logo após o disparo, uma idosa se aproximou da cena do crime e logo se afastou para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi neste momento que amigos de Wallace Lovato o socorreram no próprio carro ao Hospital Praia da Costa.

VEJA RELATO DA TESTEMUNHA

Carro que pode ter sido usado por atirador é encontrado

O carro que pode ter sido usado pelo assassino para o crime foi encontrado foi localizado pela Polícia Civil a 1,8 quilômetro do local do crime, na alça de acesso à Terceira Ponte, em Vila Velha, na tarde desta terça-feira (10). 

Carro usado por atirador para matar o empresário Wallace Lovato em Vila Velha
Foto: Montagem/ Folha Vitória

Uma equipe da perícia técnico-científica da Polícia Civil realizou uma análise inicial do veículo e coletou provas para tentar chegar ao executor.

Carro estava com placas clonadas

delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, destacou que o carro utilizado pelo assassino do empresário estava com as placas clonadas.

Identificamos o veículo, que tem uma placa clonada, e estamos tentando descobrir a verdadeira identidade e a motivação do crime. Estamos usando ferramentas de inteligência que temos para identificar mais provas do caso. Queremos dar uma resposta rápida a este crime bárbaro.

Polícia trabalha com hipótese de execução

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação aponta para o fato de o empresário ter sido executado. A hipótese é reforçada pelo fato de nada ter sido levado pelo atirador.

O empresário foi enterrado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, sob forte comoção.

*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/ Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.