Polícia

Cinco pessoas são mantidas reféns durante novo ataque terrorista em Paris

O acusado de invadir o mercado é um dos suspeitos de assassinar uma agente policial na última quinta-feira e de ter participado do ataque a um jornal

Redação Folha Vitória
Amedy é suspeito de participação nos ataques terroristas na França Foto: Divulgação

Paris - Um homem armado suspeito de participação no atentado à redação da revista Charlie Hebdo, em Paris, está mantendo pelo menos cinco pessoas como reféns em um mercado kosher da capital francesa, segundo um policial, que falou sob condição de anonimato. O ataque, ocorrido na quarta-feira, deixou 12 mortos.

De acordo com o policial, o homem disparou tiros no interior do mercado e declarou "você sabe quem sou eu".

A polícia francesa divulgou a foto de Amedy Coulibaly, de 32 anos, como suspeito no assassinato de uma agente policial, ontem, e a fonte policial o identificou como o homem encurralado no mercado. O policial também afirmou que alguns reféns foram feridos com gravidade.

A fonte disse ainda que o homem armado tem como cúmplice uma mulher chamada Hayet Boumddiene. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, foi na manhã desta sexta-feira ao bairro de Porte de Vincennes, onde um atirador entrou no supermercado e fez reféns. A ida do ministro foi pedida pelo presidente François Hollande. A invasão ocorreu no supermercado "Hyper Cacher" que vende produtos kosher.

Pontos moeda