Polícia

Funcionário dos Correios em Viana e empresários são presos por desviar mercadorias compradas pela internet

Eles foram detidos durante a Operação Triagem, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira. Segundo a polícia, mercadoria era vendida em lojas de Vila Velha

Segundo a polícia, a quadrilha desviava principalmente aparelhos eletrônicos, como tablets e celulares Foto: Divulgação/PF

Um funcionário dos Correios e dois empresários foram presos durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (13). Eles são acusados desviar encomendas movimentadas pela empresa pública.

De acordo com a PF, o funcionário, que atuava no serviço de triagem de uma agência em Viana, desviava encomendas adquiridas em lojas virtuais, antes que fossem remetidas aos compradores. Ainda segundo a polícia, os produtos desviados, normalmente celulares e tablets, eram vendidos a duas lojas de produtos eletrônicos, localizadas nos bairros Santa Inês e Aribiri, em Vila Velha.

Com o funcionário dos Correios, foram encontradas várias encomendas, ainda embaladas, com o logotipo da empresa. Já com os empresários foram localizados dezenas de celulares que teriam sido desviados durante a ação da quadrilha.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de que os desvios ocorriam há aproximadamente seis meses. Ainda não há uma estimativa dos valores adquiridos pelos acusados com a prática criminosa. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato e receptação qualificada, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão. A operação Triagem contou com a participação de sete policiais federais e com o apoio do Setor de Segurança dos Correios.

Pontos moeda