Novo atentado deixa dois feridos em Paris

Polícia

Novo atentado deixa dois feridos em Paris

Um dia após ataque contra jornal que deixou 12 mortos em Paris, um homem abriu fogo na divisa com a cidade de Montrouge na manhã desta quinta-feira

Policiais transferiram vítima de ataque à revista francesa Charlie Hebdo, que deixou ao menos 12 mortos em Paris   Foto: Estadão Conteúdo/ Bertrand Guay /AFP

Um novo atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), em Paris, confirma o Ministério do Interior. Duas pessoas, entre as quais um agente municipal, ficaram feridas depois que um homem armado e vestindo colete à prova de balas abriu fogo em Porte de Chatillon, zona sul de Paris, na divisa com a cidade de Montrouge.

As circunstâncias do atentado ainda não foram confirmadas pelas autoridades. Testemunhas indicaram que um homem se aproximou de um local de acidente de trânsito e abriu fogo pelas costas contra uma agente municipal. Um funcionário do caminhão-guincho também foi ferido. Durante a madrugada, sete suspeitos foram presos após o ataque à redação do jornal Charlie Hebdo.

Há suspeitas de que um segundo homem tenha participado da ação. O autor dos disparos não foi preso pela polícia, que está tentando identificar com a mobilização de todas as forças de ordem.

Não se sabe se há vínculos diretos com o atentado que matou 12 pessoas ontem, ou se o crime foi inspirado pelos acontecimentos, mas eventualmente comedido por um "lobo solitário", um atirador isolado.