Polícia

Novo atentado deixa dois feridos em Paris

Um dia após ataque contra jornal que deixou 12 mortos em Paris, um homem abriu fogo na divisa com a cidade de Montrouge na manhã desta quinta-feira

Policiais transferiram vítima de ataque à revista francesa Charlie Hebdo, que deixou ao menos 12 mortos em Paris   Foto: Estadão Conteúdo/ Bertrand Guay /AFP

Um novo atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), em Paris, confirma o Ministério do Interior. Duas pessoas, entre as quais um agente municipal, ficaram feridas depois que um homem armado e vestindo colete à prova de balas abriu fogo em Porte de Chatillon, zona sul de Paris, na divisa com a cidade de Montrouge.

As circunstâncias do atentado ainda não foram confirmadas pelas autoridades. Testemunhas indicaram que um homem se aproximou de um local de acidente de trânsito e abriu fogo pelas costas contra uma agente municipal. Um funcionário do caminhão-guincho também foi ferido. Durante a madrugada, sete suspeitos foram presos após o ataque à redação do jornal Charlie Hebdo.

Há suspeitas de que um segundo homem tenha participado da ação. O autor dos disparos não foi preso pela polícia, que está tentando identificar com a mobilização de todas as forças de ordem.

Não se sabe se há vínculos diretos com o atentado que matou 12 pessoas ontem, ou se o crime foi inspirado pelos acontecimentos, mas eventualmente comedido por um "lobo solitário", um atirador isolado.

Pontos moeda