Polícia

Roubos de veículos geram insegurança em bairro nobre de Vitória

Moradores da Praia de Santa Helena afirmam que os usuários de drogas, que andam pela região, contribuem para o aumento da insegurança no bairro

A maioria dos arrombamentos acontecem na Praça do Cauê Foto: TV Vitória

Os carros se tornaram um atrativo para os bandidos, no bairro Praia de Santa Helena, em Vitória. De acordo com os moradores, o número de roubos e arrombamentos aumentaram consideravelmente na região, e geram insegurança.

O desenhista mecânico Adriano Vailant contou que teve o veículo arrombado na última segunda-feira (5), em plena luz do dia. “Primeiro dia de expediente após o recesso me deparei com o carro arrombado. Quebraram o painel, o vidro e levaram tudo que estava no meu carro”, disse.

O empresário Juan Carlos Perez é proprietário da empresa onde Adriano trabalha e revela que o desenhista não foi a única vítima. “Vários funcionários já foram vítimas. Eles estacionam os carros de manhã e quando vão buscar, às 17 horas, se deparam com o arrombamento”, contou.

Quem mora e trabalha na região afirma que os usuários de crack contribuem para a insegurança. Eles ficam principalmente nas proximidades da Pracinha do Cauê. Um dos usuários de droga, de 18 anos, que fica nas ruas do bairro desde os dez, afirma que eles não cometem crimes. “Ninguém arromba nada, porque o pessoal do Morro da Garrafa pega eles. Só os usuários de outros bairros arrombam os carros”, afirmou.

A Polícia Militar disse que a maioria dos arrombamentos são cometidos por usuários de drogas e é importante ação de promoção social. A PM pede para a comunidade discutir o policiamento. É só ligar para o 3235-8154.

A secretaria municipal de Segurança Urbana informou que a Guarda Civil municipal realiza patrulhamento diário na região de praia de santa helena, atendendo diversos tipos de ocorrências. A região conta ainda com câmeras de videomonitoramento e um posto da guarda civil municipal na Praia do Suá.

Pontos moeda