Polícia

Ônibus do Transcol é assaltado e passageiros vivem momentos de terror na Serra

O crime aconteceu em Laranjeiras. Evandro Ribeiro da Silva, de 26 anos, entrou no coletivo armado, junto com Vinícius Florence, de 20. Um adolescente também participou da ação

A polícia recuperou o material roubado e apreendeu as armas usadas durante o crime Foto: Lílian Soares/TV Vitória

Um assalto em um ônibus do sistema Transcol assustou os usuários do transporte coletivo que ia do bairro Laranjeiras, na Serra, até o terminal de Campo Grande, em Cariacica, na manhã deste domingo (18). Dois homens e um adolescente de 15 anos entraram com uma arma e roubaram dos passageiros celulares, relógios e um cordão.

O crime aconteceu nas proximidades do terminal rodoviário de Laranjeiras. Evandro Ribeiro da Silva, de 26 anos, entrou no coletivo armado com um revólver calibre 32, junto com Vinícius Florence, de 20 anos. Um adolescente de 15 anos também participou da ação.

De acordo com informações passadas pela polícia para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, enquanto Evandro ameaçava os passageiros com o revólver, os outros dois comparsas passavam pelos assentos recolhendo pertences dos usuários.

Ainda na Serra, o ônibus foi parado pela Polícia Militar que deteve os suspeitos e apreendeu o adolescente e os encaminharam para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. A operação também envolveu o Batalhão de Missões Especiais (BME). Junto com os suspeitos foi apreendido o material roubado no ônibus.

O sindicato que representa as empresas que operam o sistema Transcol, a GVBus, informou que as imagens da câmera de dentro do ônibus em que ocorreu o assalto serão avaliadas e enviadas para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Até o fechamento desta reportagem, três vítimas haviam prestado queixa na delegacia sobre o crime.

Pontos moeda