Polícia

Curiosos visitam "Fred" e acabam assaltados no Morro do Moreno

Os suspeitos circulavam pela região à espera de uma oportunidade para cometer algum crime. Uma caminhonete, joias e dinheiro foram roubados

Moradores da região do Morro do Moreno, em Vila Velha, foram vítimas de assaltos, na última quarta-feira (20), após se distraírem com o elefante-marinho "Fred". Uma caminhonete, joias e dinheiro foram roubados. Nenhum suspeito foi preso.

Um grupo de quatro criminosos aproveitou que o portão de uma casa estava aberto e cometeu um assalto. Uma das vítimas havia saído de casa para ver o elefante-marinho “Fred”. Como deixou o portão de casa aberto, toda a família acabou rendida pelos suspeitos.

Câmeras do circuito de segurança da Associação de Moradores do Morro do Moreno flagraram a chegada dos suspeitos à região. Às 17h09, da última quarta-feira (20).

A distração das vítimas foi o "Fred" Foto: TV Vitória

Um dos criminosos entrou na residência e rendeu um casal na cozinha. Quando a mulher voltava para casa, foi abordada por outros três criminosos. A vítima chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos. Na fuga, os bandidos renderam um motorista que estava parado em outro ponto. O homem também estava observando o “Fred” e teve a caminhonete roubada.

A moradora assaltada não quis gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, mas contou que o casal foi trancado no banheiro e teve celulares, joias e dinheiro roubados. Na briga com os bandidos, a vítima afirma ter levado uma coronhada na cabeça. Já a caminhonete roubada foi recuperada pela polícia logo em seguida, e encaminhada para a delegacia de Vila Velha.

Os criminosos conseguiram fugir. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Morro do Moreno, o policiamento na área é bem intenso e a região também conta com 32 câmeras de videomonitoramento. Mesmo assim, criminosos agem no local em virtude de descuidos da população.

“A preocupação não é só dos moradores aqui do Morro do Moreno. A preocupação é geral. Os bandidos estão em todos os locais e contam com o fator surpresa. Infelizmente esse é um ponto muito violento”, destacou o presidente da associação de moradores do local, Carlos Salles.

 O elefante-marinho é um macho e pesa aproximadamente 600 quilos. Agora o animal descansa em uma praia próxima à região, e é monitorado 24 horas por dia por ambientalistas.

Pontos moeda