Polícia

Preso suspeito de participação em sequestro de dono de supermercado em VV

O crime aconteceu em abril do ano passado. Ao todo, três pessoas teriam participado do crime. Um dos suspeitos continua foragido

Rafael já havia sido preso por porte de armas Foto: TV Vitória

O segundo suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra um proprietário de supermercado foi preso na última quinta-feira (21). Ele estava dentro da própria casa quando foi surpreendido pelos policiais. O crime aconteceu no dia 24 de abril do ano passado. Uma pessoa suspeita continua foragida.

Rafael Rodrigues Martins, de 21 anos, chegou a ficar preso na época, mas foi solto cinco dias depois. “Na época, ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo. As armas foram encontradas na casa dele, mas na época foi concedida a liberdade provisória. A investigação se aprofundou para uma tentativa de latrocínio, e ele foi indicado como um dos autores. A partir daí, com o caso encerrado, pedimos a prisão preventiva de todos eles, que foi decretada em novembro do ano passado”, contou o delegado Eduardo Santos Arcos.

No dia 26 de abril do ano passado, a polícia encontrou três armas e R$ 2,5 mil na casa de Rafael. Sobre o dinheiro, o jovem disse que havia recebido após ser demitido do antigo emprego. Ele nega envolvimento no crime.

Jackson foi preso em outubro do ano passado Foto: TV Vitória

Segundo a polícia, além de Rafael, outras duas pessoas possuem envolvimento no crime, classificado como tentativa de latrocínio. Jackson Celebio Gomes Leal, de 25 anos, foi preso no dia 02 de outubro do ano passado. De acordo com o delegado, o rapaz teria atraído a vítima até o carro. Em seguida, ele e outros dois comparsas teriam sequestrado o dono de um supermercado de Riviera da Barra, em Vila Velha. 

O terceiro suspeito está sendo procurado. A polícia pede para que quem tenha informações sobre o paradeiro de Washington Rocha Alves Dias, entre em contato com o Disque-Denúncia 181.

 

Pontos moeda