Polícia

Taxista é esfaqueado durante tentativa de assalto em Cariacica

O crime aconteceu após uma corrida feita para um casal. A vítima voltava de Cariacica Sede quando os suspeitos pediram a corrida. A arma foi recuperada

A faca usada no crime foi recuperada Foto: TV Vitória

Um taxista de 48 anos foi esfaqueado após reagir a um assalto, na madrugada desta terça-feira (19), em Cariacica. O crime aconteceu após uma corrida feita para um casal. A faca usada foi recuperada pela polícia.

A vítima voltava de Cariacica Sede quando os suspeitos pediram a corrida. Eles estavam em Porto de Cariacica e disseram que iriam para Itacibá. De acordo com informações da polícia, quando chegaram ao bairro Tabajara, o suspeito recebeu um telefonema. Ao desligar, pediu para o taxista mudar a rota e ir até o bairro Vila Prudêncio para buscar um jovem.

Logo, em seguida, o taxista foi rendido. O suspeito, que estava no banco carona, apontou a faca para a cintura da vítima. O motorista disse que estava sem dinheiro e reagiu tentando pegar a faca. Foi durante a briga que o taxista acabou esfaqueado. 

Após ferir o motorista com quatro facadas, o casal fugiu a pé. Os dois entraram em um matagal e desapareceram. Mesmo ferido, o taxista dirigiu até Itacibá onde pediu socorro a um amigo. A vítima foi levada para o pronto atendimento (PA) de Alto Laje, onde recebeu atendimento. 

Segundo levantamento feito pelo Sinditaxis, dois profissionais são assaltos por dia no município de Cariacica. ainda segundo o levantamento, dentre os bairros mais perigosos está justamente Porto de Cariacica, onde a corrida teve início.

Os assaltantes ainda não foram identificados. O caso foi registrado na delegacia do município. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o Disque-denúncia 181.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o taxista ferido já recebeu alta. 

Pontos moeda