Polícia

Número de prisões aumenta no verão e polícia faz ações contra o tráfico no ES

Somente no ano passado 194 pessoas foram presas e 34 adolescentes apreendidos. Além disso a polícia também apreendeu quase 500 kg de maconha e 25 kg de crack

Foto: TV Vitória

Com o aumento do tráfico de drogas durante o verão, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) informou que também reforça as ações para combater o crime em todo Estado. Segundo o delegado Augusto Giorno, nesta época o número de prisões aumenta no Espírito Santo

“Em razão das férias de verão acabamos tendo uma incidência maior de crimes. A polícia está atenta a isso, a gente intensifica as ações, estamos trabalhando para desarticular outros núcleos e outras quadrilhas de fornecimento de drogas e vamos atuar naquelas quadrilhas de bairro, muito vinculadas a práticas de homicídios e outros crimes patrimoniais”, disse o delegado.

Na última semana, uma mulher e três homens foram presos durante uma operação realizada por policiais da Deten. Na ação, uma das maiores distribuidoras de maconha da Grande Vitória e do norte do Estado foi detida. Barbara dos Reis Rodrigues, apontada como a traficante responsável pelo material, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Ela tinha uma rede de contatos no Paraguai e negociava cerca de 200 kg de maconha por mês.

Somente no ano passado, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes prendeu 194 pessoas e apreendeu 34 adolescentes. Foram apreendidos quase 500 quilos de maconha e 25 quilos de crack. O objetivo, de acordo com a polícia, é desestabilizar grupos envolvidos com o tráfico de drogas. 

De acordo com ele, no verão aumenta o número de ligações para o 181. “É muito importante a ajuda da população. Aqui na Deten nós temos um setor que acompanha diariamente todas as denúncias. Além de tudo, o fundamental é o sigilo, o anonimato de quem denuncia”, afirmou Giorno. 

Pontos moeda