Polícia

Dono de joalheria e esposa são baleados após tentativa de assalto no Centro de Vitória

A tentativa de assalto aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. O filho do comerciante teria reagido e um dos bandidos atirou, atingindo as duas vítimas

Mulher recebeu os primeiros socorros dentro de um loja de roupas que fica ao lado da joalheria

Um casal, dono de uma joalheria no Centro de Vitória, foi baleado durante uma tentativa de assalto, no início da tarde desta quinta-feira (04). O estabelecimento fica na Rua General Osório, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Florentino Avidos, e funciona há mais de 20 anos na região.

O crime aconteceu por volta das 13h30. Segundo informações de testemunhas, três homens entraram na joalheria e anunciaram o assalto. O filho do dono do estabelecimento teria reagido à ação dos criminosos e um deles, que estava armado, efetuou os disparos. Testemunhas disseram ter ouvido entre cinco e seis tiros.

Movimentação chamou a atenção das pessoas no cruzamento da Rua General Osório com a Avenida Florentino Avidos

A esposa do dono da loja ainda correu, mas acabou atingida na região do abdômen. Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até uma loja de roupas, que fica ao lado da joalheria, onde ficou caída e recebeu os primeiros socorros. Já o dono do comércio foi atingido de raspão na boca. 

Eles foram socorridos por uma equipe do Samu. O homem estava bem e caminhava pelo local. Já a mulher precisou ser encaminhada para o Hospital São Lucas.

"O rapaz ainda teve muita sorte. O bandido atirou nele e não consegui acertar nenhum. Infelizmente a mãe dele não teve a mesma sorte. São pessoas muito boas, batalham todo dia para ganhar o pão de cada dia. A gente fica muito triste por ver acontecer isso sem a gente poder fazer nada", lamentou o vendedor Antônio Ferreira dos Santos.

Os suspeitos não conseguiram levar nada. Segundo testemunhas, dois deles fugiram no  sentido Parque Moscoso e o outro, sentido Avenida Florentino Avidos.  Câmeras de videomonitoramento da região podem ajudar no trabalho de investigação da Polícia Civil.

Por meio de nota, a PC informou que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado e que o caso segue sob investigação. Já o estado de saúde da mulher baleada não foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV voltou ao estabelecimento para saber como estão as vítimas, mas a loja ficou fechada durante a tarde.

Além do proprietário, trabalham na joalheria dois filhos dele, de 17 e 18 anos, e a madrasta dos jovens, esposa do comerciante. Segundo um dos filhos do dono do estabelecimento, o local já foi assaltado mais de dez vezes.

Outros comerciantes que trabalham na região também reclamam da insegurança. "Fica o medo constante, porque a gente sai de casa e não sabe se vai voltar. A gente precisa trabalhar, mas a insegurança aqui está muito grande. Pedimos à polícia, por favor, que venha dar uma assistência à gente aqui no centro, ficar mais um pouco, porque está difícil para a gente trabalhar", reclamou a vendedora Adriana Paula Moraes.

Confira o vídeo da matéria:


Pontos moeda