Polícia

Homem e idoso são presos suspeitos de abusar de crianças de 5 anos na Grande Vitória

O homem de 48 anos foi detido no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Já o idoso, de 62, foi preso em Nova Carapina II, na Serra

Um homem de 48 anos e um idoso de 62 foram presos, nesta sexta-feira (26), suspeitos de abusar de crianças de cinco anos na Grande Vitória. O suspeito de 48 anos foi detido no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Já o idoso foi preso em Nova Carapina II, na Serra.

O rapaz de 48 anos foi flagrado abusando de uma menina de cinco anos. Segundo a polícia, quem denunciou foi o irmão da criança, um jovem de 18 anos, que afirma ter presenciado o fato dentro da casa da família.

O jovem contou para a polícia que estava dentro do quarto dele e, ao abrir a janela, presenciou o suspeito passando a mão e tirando foto das partes íntimas da irmã. O homem é um amigo da família e, ao perceber que estava sendo observado, saiu da casa.

A polícia foi acionada e esteve na residência do suspeito, que acabou fugindo. Houve perseguição e o homem foi encontrado deitado e um matagal do bairro. A vítima contou o que aconteceu à polícia, mas o suspeito nega.

Poucas horas depois dele ser preso, um idoso de 62 anos foi detido na Serra. Segundo a polícia, ele tentou abusar também de uma menina de cinco anos, que seria amiga da filha dele. Ela brincava na residência do suspeito quando ele teria tentado beijar a criança. O idoso assume o que fez.

A criança contou aos pais o que aconteceu na casa do idoso e, de acordo com a Polícia Militar, populares tentaram invadir o local para agredir o suspeito. Os dois homens presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio de Viana.

Pontos moeda