Polícia

Homem é preso após igreja ser invadida e dízimos serem furtados em Cariacica

Além do dinheiro, também foram levados equipamentos se som e eletrodomésticos

Um homem foi preso suspeito de invadir uma igreja, no bairro Bandeirantes, em Cariacica. De acordo com testemunhas, equipamentos de som, um liquidificador e até o dinheiro das ofertas dos fiéis foram levados. Segundo a polícia, todo esse material foi recolhido por um grupo.

O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (30). O pastor, que preferiu não mostrar o rosto, contou que foi alertado sobre o arrombamento pela vizinhança. Quando chegou à igreja, se assustou com o cenário encontrado.

"O cadeado estava quebrado. Quatro portas com os cadeados arrombados, tudo jogado no chão. É muito difícil entender o desrespeito com as coisas. Isso se tornou banal", contou o pastor de 54 anos.

De acordo com a polícia, parte do grupo fugiu. O material furtado foi abandonado dentro de um veículo estacionado em frente à igreja, mas um dos suspeitos não conseguiu escapar e se escondeu no quintal de uma residência.

Quando o dia clareou, o rapaz tentou fugir, passando pelos telhados de casas vizinhas. A movimentação chamou a atenção dos moradores, que foram atrás. O suspeito acabou caindo dentro da residência de uma universitária de 34 anos.

"Quando a gente escutou o barulho dentro de casa, imediatamente ligamos para a polícia e ficamos esperando a polícia chegar. Quando chegaram a gente abriu o portão, mas ele conseguiu fugir pelos fundos e caiu na casa de um federal", relatou a universitária.

Luiz Fernando Reimberg dos Santos, de 31 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Cariacica. Ele é de São Paulo e se mudou há poucos dias para o Espírito Santo. O suspeito contou que invadiu a igreja sozinho, para procurar comida. "Fui na cozinha e acabei achando os equipamentos e coloquei dentro do carro. Só isso", disse o suspeito.

Os aparelhos eletrônicos adquiridos pela igreja com muito esforço foram recuperados. Na delegacia, o pastor deixou ainda um recado para o suspeito. Se ele se arrepender do crime, será recebido de braços abertas pelos fiéis.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por arrombamento e furto e encaminhado para o presídio. Ninguém mais foi detido.

Assista a reportagem na íntegra:


Pontos moeda