Polícia

"Com a morte do pai ele ficou depressivo e saiu de casa", diz tio de morador em situação de rua assassinado na Serra

Comerciantes contaram que a vítima era uma pessoa querida e não perturbava os frequentadores do bairro

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Familiares do homem assassinado com um golpe de faca na última terça-feira (15) no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, contaram que ele passou a morar nas ruas após sofrer com depressão, em decorrência da morte do pai, de 80 anos. 

O morador em situação de rua, identificado como Fabiano Dell Salles, de 34 anos, teria caído em depressão e optado seguir a vida pelas ruas da Grande Vitória, há 10 anos. Familiares revelaram que a vítima não teria aceitado a morte do pai, ocorrida após um infarto fulminante.

Além disso, durante o enterro de Fabiano, que aconteceu na tarde de quinta-feira (17) em um cemitério no município da Serra, familiares afirmaram que ele era o caçula de um total de seis irmãos. Eles contaram também, que Fabiano chegou a ser aprovado no vestibular do curso de biblioteconomia, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mas abandonou tudo após a perda do pai.

Perfil da vítima:

De acordo com informações do tio da vítima, Fabiano era estudioso e sempre foi uma pessoa ligada à família. O tio disse ainda, que além de ser aprovado no vestibular para ingressar no curso de graduação biblioteconomia da (Ufes), ele também teria passado em um concurso público, de um banco no Estado.

O tio contou, que a mãe da vítima, teria ficado inconsolável com a notícia do assassinato. Ele afirmou, que Fabiano não fazia uso de drogas e não consumia bebidas alcoólicas. Além disso, disse que a família teria feito de tudo para tirar o sobrinho das ruas. 

Segundo o relato de comerciantes e moradores do bairro, a população teria ficado revoltada com a ação dos assassinos. A versão de familiares de que Fabiano era uma pessoa tranquila também foi confirmada por comerciantes. De acordo com eles, Fabiano era ajudado por todos os frequentadores do bairro e não perturbava os moradores.

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV

Entenda o caso

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que um morador em situação de rua foi atingido por golpes de faca no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (15), por volta de 00h.

As imagens mostram a vítima deitada em uma calçada próximo à porta de um estabelecimento. Dois indivíduos se aproximam e um deles desfere um único golpe de faca contra a vítima. Logo após o ataque, os criminosos saem correndo.

O morador de rua chegou a levantar e ir em busca de ajuda, mas acabou não resistindo ao ferimento. De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido até o momento.

Leia também!

>> Vídeo mostra momento em que morador de rua é atingido por golpes de na Serra

>>'Saíram com intenção de matar o primeiro que vissem pela frente', diz delegado sobre assassinato de morador de rua

>> Morador em situação de rua assassinado enquanto dormia já foi aprovado na Ufes


Pontos moeda