Polícia

Criminosos furtam e colocam fogo em postinho de saúde em Guaçuí; veja as fotos da destruição

A Polícia Civil informou que até o momento ninguém foi preso. O caso segue sob investigação

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaçui

Uma unidade de saúde do município de Guaçuí, no sul do Espírito Santo, foi furtada e incendiada na manhã do último domingo (13). Computadores, televisão, móveis e medicamentos foram destruídos pelas chamas.  O secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton da Silva, esteve na Delegacia de Alegre, onde fica o plantão policial no fim de semana, para registrar a ocorrência.  

Ele não soube dizer o tamanho do prejuízo material, mas afirmou que o dano é incalculável para a comunidade, que ficará sem a unidade. "O fogo destruiu quase tudo. Muita coisa perdida, como computador, televisão, maca ginecológica, móveis, documentos, medicamentos, muita coisa... É incalculável o prejuízo’, afirmou. 

Divulgação/Prefeitura de Guaçui
Divulgação/Prefeitura de Guaçui
Divulgação/Prefeitura de Guaçui
Divulgação/Prefeitura de Guaçui

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio por volta das 06h30 da manhã. Agora, será necessária uma perícia para determinar as causas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi preso e o caso segue sob investigação.

Atendimentos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí, os profissionais que fazem o atendimento na unidade serão transferidos para outros locais de forma provisória, onde os usuários da área de cobertura desta unidade vão ser atendidos.

A equipe médica foi deslocada para a Unidade Básica de Saúde Central (UBSC), que fica próximo ao centro da cidade, e a equipe odontológica – já que Guaçuí possui equipes odontológicas em todas as unidades de saúde – vai atender no setor de Regulação da Semus, que fica nas dependências abaixo do Pronto Atendimento Municipal (PAM), pois no local existem consultórios odontológicos disponíveis.

Pontos moeda