Polícia

Arrastão termina com menores apreendidos em Viana

O crime aconteceu na quarta-feira (16) e os dois menores foram autuados por roubo e levados para a Delegacia

Foto: Reprodução
Centro de Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE) | Vitória

Dois menores suspeitos de fazer um arrastão no bairro Vila Bethânia, em Viana, foram apreendidos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os adolescentes teriam assaltado um rapaz em uma lanchonete da região. Eles foram autuados por roubo e levados para a Delegacia Regional de Cariacica, segundo a Polícia Civil (PC).

Testemunhas disseram que a insegurança no bairro virou rotina, e que arrastões são registrados com frequência no bairro. "Estamos assustados. Eu fui vítima. Estava no ponto de ônibus aguardando o coletivo, quando fui surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Eles levaram o meu celular. E isso aconteceu pela segunda vez, em pouco mais de dois meses", contou uma mulher que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com a PM, os menores têm 15 e 17 anos. Os dois estavam em uma moto e após cometerem o assalto no ponto de ônibus, fizeram outra vítima em uma lanchonete do bairro. No estabelecimento, um irmão do rapaz que teve o celular levado, chegou a ir atrás dos suspeitos. A dupla chegou a atirar contra o jovem, que por sorte, não foi atingido.

A polícia foi acionada e uma guarnição inciou um patrulhamento na região. A dupla foi localizada no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. A arma utilizada no crime foi apreendida. Já a motocicleta e os dois celulares roubados não foram localizados. 

De acordo coma Polícia Civil (PC) os menores foram autuados por roubo e encaminhados para o Centro de Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).

*Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV!




Pontos moeda