• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Família sai de Linhares para virada em Vitória, tem carro roubado e veículo é recuperado pela PM

Polícia

Família sai de Linhares para virada em Vitória, tem carro roubado e veículo é recuperado pela PM

O carro está com o mesmo dono há mais de 15 anos, mas foi roubado na manhã de terça-feira (1º)

Foto: TV Vitória

As festas ano novo não foram as melhores para uma família que saiu de Linhares, no Norte do Espírito Santo, para festejar em Vitória. Eles tiveram o carro roubado durante o feriado. A história, no entanto, teve um final feliz. O veículo foi recuperado e o suspeito foi detido pela polícia.

O carro está com o mesmo dono há mais de 15 anos, mas foi roubado na manhã de terça-feira (1º). Sem gravar entrevista, ele conversou com a reportagem e contou que nesta segunda-feira (31) saiu de Linhares passar o réveillon com a família em Vitória.

O dono estacionou o carro na frente da casa da mãe, no bairro Goiabeiras. Foi somente na manhã desta terça, quando foi retirar o carro, que ele se deu conta de que havia sido furtado.

A vítima ligou para o 190 e chegou a registrar o boletim de ocorrência no final da manhã. Impossibilitado de voltar para Linhares, ele afirmou que tinha muita esperança de ter o veículo recuperado. Assim que o carro passou pela Avenida Norte Sul e entrou em Vitória, o cerco eletrônico foi acionado e identificou a restrição de furto e roubo.

A polícia militar alcançou o carro e deu voz de prisão ao motorista, que não obedeceu e tentou fugir. Ele só foi alcançado na avenida Dante Michelini, onde foi preso. O homem que conduzia o veículo tem 37 anos. Segundo a PM, ele já tinha passagens pela polícia.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde ficou preso. Para os militares, ele contou que buscou o veículo no bairro Jardim Tropical e teria recebido uma quantia de R$ 100 para transportar o automóvel para Ilha do Príncipe, em Vitória.