Polícia

Homem é preso suspeito de matar homossexual em Vila Velha

O corpo da vítima foi encontrado ao lado de um carro abandonado na manhã do dia 27 de dezembro

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (11) suspeito de assassinar um vendedor no bairro Alvorada, em Vila Velha, no final de dezembro do ano passado. A prisão do rapaz, identificado apenas como Everton, foi feita no bairro Terra Vermelha, no mesmo município.

De acordo com a polícia, a vítima, Elias de Paula Junio, de 26 anos, é vendedor de plano de telefonia e era homossexual. Ele foi encontrado ao lado do carro abandonado na manhã do dia 27 de dezembro. 

A vítima saiu de casa na noite anterior. Ele pegou o carro emprestado da mãe e disse que iria sair com amigos. Como o rapaz não voltou para casa, a família divulgou nas redes sociais o desaparecimento de Elias. Após ver uma reportagem na TV Vitória sobre o encontro de um cadáver na região, a família de Elias reconheceu o carro e entrou em contato com a polícia.

Segundo o advogado do suspeito, o homem seria surdo e mudo e precisaria aguardar a chegada de um intérprete para prestar depoimento. Ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda