Polícia

Em Guarapari, moradores e turistas reclamam de grande quantidade de infrações de trânsito

As reclamações estão relacionadas principalmente a estacionamentos em local proibido.

Foto: Folha da Cidade
Motoristas estacionando nas imediações do Radium Hotel.

O verão em Guarapari costuma ser movimentado, contudo, a grande quantidade de pessoas e veículos nas ruas da cidade acaba se tornando desculpa para infrações. Leitores relataram e flagraram diversas imprudências no trânsito da cidade. As reclamações são em especial sobre estacionamento em local proibido.

Em uma das mensagens enviadas por leitores, a internauta conta o que presenciou na cidade. “Guarapari está um caos com tantos veículos estacionados em lugares irregulares. Em algumas vias de mão dupla, motoristas estacionam dos dois lados e ninguém consegue passar”, disse.

Foto: Leitor
Polícia multando infratores ontem (01).

A polícia militar tem atuado em diversos pontos do município e multa os infratores. A prefeitura informou, através da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), que os agentes também têm realizado notificações de infrações de trânsito, principalmente por estacionamento irregular. Os infratores são notificados e depois penalizados com multa, cabendo recurso.

A Septran acrescentou que os agentes de trânsito do município atuam em uma carga horária de 40h semanais, distribuída durante o horário comercial. Quando tem a necessidade de atuação em outros horários, a Septran faz escala de plantão, com intervalo de 11h entre jornadas, conforme estabelece a lei.

Pontos moeda