Polícia

Jovem que capotou com carro em Vitória paga fiança de R$ 3 mil

Ele prestou depoimento na delegacia e assinou um termo circunstanciado antes de ser liberado pela polícia

Foto: TV Vitória

Após o capotamento, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (18), na Vila Rubim, em Vitória, a Polícia Militar arbitrou a fiança de R$ 3 mil para o jovem que dirigia o veículo. Outros dois rapazes estavam no veículo, mas fugiram antes da chegada da polícia.

O valor da fiança foi pago pelo pai do condutor. Sem se identificar e sem gravar entrevista, ele contou que só esteve na delegacia após a insistência da esposa, mãe do jovem de 22 anos que conduzia o veículo.

Segundo o pai do jovem, na noite dessa quinta-feira (17), dois primos chamaram o rapaz para sair. Ele já estava deitado, mas resolveu ir para uma casa noturna, localizada em Vitória. Um dos primos não bebe e teria ido para dirigir o carro após a festa.

Na saída da delegacia, onde prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado, o jovem preferiu não comentar sobre o assunto. Ele estava com marcas de sangue na camisa e um ferimento no rosto, mas não confirmou se foi causado pelo acidente.  

Capotamento

Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o jovem dirigia o veículo perdeu o controle da direção, causando o capotamento do carro. Os funcionários de um posto de combustíveis, que fica próximo ao local do acidente, ajudaram os rapazes a saírem do carro.

Depois disso, os rapazes tentaram fugir, mas a polícia foi acionada e realizou buscas pelos jovens. Somente o condutor se entregou à polícia. Em depoimento, ele confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas em uma casa noturna, que fica na capital. O capotamento ocorreu no momento em que eles voltavam para casa, em Cariacica.

O pai do condutor esteve na delegacia para aguardar o final do depoimento do filho. Ele contou também que os usuários de droga, que ficam próximo ao local do acidente, saquearam o veículo logo após o capotamento.




Pontos moeda